Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense
06/03/2011Posted by
DownBuy
0 Comments
Quem tiver um site ou estiver a pensar criar um site simplesmente não pode ignorar o facto de poder ganhar dinheiro com o AdSense.
O Google AdSense veio tornar mais fácil do que nunca ganhar dinheiro com a internet, e de uma forma absolutamente legítima.
O que é o AdSense?
O Google.com ganha a maior parte das suas receitas com os anúncios que os donos de outros sites exibem na sua página de resultados (que pagam ao google para o poder fazer). Tudo isto é gerido por um programa do Google chamado de AdWords.
Portanto é através do AdWords que os anunciantes pagam ao Google. Os anúncios destes anunciantes podem também ser exibidos no seu site. É aí que fica interessante. O Google divide as receitas de publicidade consigo. Por outras palavras, você ajuda o Google a fazer publicidade e eles pagam-lhe uma percentagem daquilo que ganham.
Este programa é chamado de AdSense.
Todos os donos de sites deveriam levar a sério este programa de monetização. Mesmo que o seu site seja só para informação, você pode mesmo assim participar no programa e ganhar algum dinheiro com o AdSense - ou pelo menos o suficiente para pagar as despesas que você tem com o seu site, ou para compensar o tempo que nele investe.
Não tenha problemas em colocar o AdSense no seu site. As pessoas compreendem que o seu esforço e o seu mérito possa ser recompensado monetáriamente. Para além disso, não precisa de encher o seu site com anúncios do AdSense. Na realidade, apenas um pequeno anúncio bem integrado no seu layout pode até trazer-lhe melhores resultados do que muitos e variados anúncios.
O Google anda por aí a oferecer dinheiro?
Provavelmente você estará a perguntar-se porque raio o Google anda por aí a distribuir dinheiro que recebe dos anunciantes.
Se você perceber como o AdSense funciona, você vai ver que é uma situação em que toda a gente ganha, e da qual o Google acaba por sair beneficiado. Vejamos...
Ao exibir anúncios noutros sites para além da página de resultados do google o Google expandiu a exposição daqueles anúncios. Os anúncios passaram assim a ser exibidos em inúmeros sites por toda a internet (em vez de apenas no site do Google). Mais exposição significa mais cliques, mais tráfego para os sites dos anunciantes.
Mais tráfego para os sites dos anunciantes, mais receitas para o Google, e receitas também para quem tiver um ou mais sites e aderir ao AdSense.
Lembre-se que os anunciantes pagam sempre que os sites deles recebem uma visita; e claro que o Google espera que, ao reconhecerem o sucesso das suas campanhas de publicidade, eles continuem a introduzir mais dinheiro nas suas contas do AdWords para mais exibição de anúncios.
Pagando uma parte das suas receitas, o Google constroi uma lealdade com quem aderiu ao AdSense. As pessoas que ganham dinheiro reconhecem o valor do programa e continuarão a ajudar o Google na exibição dos anúncios.
E é assim que o motor de busca mais popular da internet se tornou uma das melhores, senão a melhor fonte de receitas para webmasters.
"Quanto É Que Eu Posso Ganhar Com o AdSense?"
O Google não revela exactamente qual é o ganho por cada anúncio que é clicado.
A comissão que você recebe por clique varia, depende de quanto os anunciantes estão a pagar ao Google por um determinado anúncio. Você vai ganhar uma parte desse valor. Penso que os ganhos poderão estar entre 1 cêntimo e os 15 cêntimos por clique.
Parece lógico acreditar que palavras chave tais como emprego, ganhar dinheiro, mp3, sexo, etc. vão-lhe dar mais a ganhar por clique já que são palavras chave altamente concorridas que são bastante procuradas na net.
Os anunciantes geralmente pagam mais por termos populares porque eles são mais pesquisados nos motores de busca.
O Google não vai revelar quanto é que você ganha por cada anúncio que é clicado no seu site. Mas você pode sempre entrar na sua conta, em qualquer altura, e ver o total de receitas que você gerou naquele dia, semana, mês, ano, etc.
Por exemplo, se você vir que hoje ganhou $15.70 por 262 cliques então você pode calcular que ganhou uma média foi de 6 centimos por clique. Este é o nível de detalhe ao qual você vai ter acesso. Lembre-se que é apenas uma média. Você nunca vai saber quanto é que um determinado anúncio lhe rendeu.
A quantia que você vai ganhar também depende em grande medida de factores como a quantidade de tráfego direccionado que você vai receber no seu site, de que forma os anúncios se combinam com os interesses dos seus visitantes e da localização dos anúncios nas suas páginas.
O ideal é que você crie um site sobre um tema sobre o qual você saiba bastante. Dessa forma vai ser muito mais fácil para si criar uma grande quantidade de conteúdo sobre esse tema.
Como juntar-se ao AdSense
No final de 2008, o Google apertou as suas politicas de aceitação. Para ser aceite tinha naquela altura que respeitar os seguintes critérios:
- O seu site tem que fazer parte do domínio do topo (www.dominio.com e não dominio.com/meusite). Isso significa que não é possivel aderir ao AdSense com uma conta de blog gratuita (parece que com o blogger ainda será possivel) ou com uma conta de serviço de alojamento gratuito.
- O seu nome de domínio deve estar registado e activo por pelo menos 6 meses antes de solicitar aprovação no AdSense.
- A informação de registo que é fornecida durante o registo no AdSense tem que bater certo com a informação do registo do seu domínio
- O seu site tem que conter uma quantidade significativa de conteúdo original.
Logo que você cumpra os critérios descritos, vá até http://adsense.google.com e candidate-se.
Quando você for aceite, só tem que copiar e colar o código HTML fornecido pelo Google em qualquer página do seu site em que você gostaria de exibir os anúncios. Se você tiver definido bem o tema do conteúdo das suas páginas, os anúncios que nelas vão aparecer vão ser relevantes para aquele conteúdo, aumentando assim as hipóteses de que os seus visitantes cliquem nos anúncios.
Há várias formas de disposição dos anúncios. Podem ser verticais, horizontais, a localização é você que decide. Você pode também alterar as cores dos anúncios por forma a combinar com o layout das suas páginas.
E se o Seu Site For Rejeitado Pelo Google...
Se você receber aquele email do Google dizendo-lhe que o seu site não foi aceite, lembre-se que como membro do programa AdSense você torna-se um parceiro da empresa Google.
Ou seja, eles têm que se certificar que os sites que exibem os anúncios deles têm o mínimo de qualidade, para que possam manter uma boa imagem e assim incentivar os anunciantes a pagar para exibir os seus anúncios através do programa do Google. Imagine se você tivesse pago ao Google para exibir um anúncio seu e você o encontrasse a ser exibido num site com um design pobre e muito mal desenvolvido...
Claro que se o seu site foi rejeitado, não significa que o problema esteja no desenvolvimento do design do seu site. Podem haver outras razões:
1) O seu site é uma página "Sobre Mim"?
Normalmente o Google não aceita este tipo de sites pessoais porque a maior parte deles não tem um tema específico. Normalmente são apenas relatos aleatórios sobre o dono do site, sobre seus hobbies, fotografias, etc.
Com a tecnologia que o Google usa não seria fácil exibir anúncios direccionados neste tipo de páginas porque os temas variam de assunto para assunto.
Eles procuram sites sobre um tema especifico, que contenham uma grande quantidade de informação sobre determinado assunto. Pode ser qualquer coisa desde culinária a desportos. Certifique-se que o seu tema é claro e de que a informação que fornece é adequada.
2) O seu site é organizado?
Certifique-se que o seu site é fácil de navegar, que todos os links funcionam. Use o mínimo de cores e assegure que cada página tem um layout coerente.
3) Quantas páginas tem o seu site?
O Google não exige um número especifico de páginas, mas acredita-se que eles procuram sites com uma determinada quantidade de conteúdo. Um site com apenas 2 páginas pode não ser aceite. Umas 10 páginas poderá ser recomendável.
4) O seu conteudo é sólido?
Não é recomendável que o seu site seja apenas uma lista de links para outros sites. Certifique-se que você tem um site com um tema bem definido e com suficiente conteúdo original.
5) O seu site é uma cópia exacta de alguém?
Pensa-se que o Google pode descobrir se o seu site é original ou não. Não arrisque em copiar o conteúdo de alguém.
6) Assegure-se que lê as regras e procedimentos do Google atentamente e certifique-se que o seu site não violou nenhum dos termos.
Marcadores:
Ganhar Dinheiro Online
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)